Sexta-feira, 22 de Abril de 2011

BRIAN FRIEDMAN FALA SOBRE BRITNEY EM NOVA ENTREVISTA

 

Ele transformou Britney Spears num ícone da dança com coreografias inesquecíveis em vídeoclips como I’m a Slave 4 U, Overprotected e Toxic. Quando Britney se queria voltar a conectar com a ‘antiga Britney’ nos seus dois primeiros vídeos do álbum Femme Fatale, decidiu convocar o coreógrafo Brian Friedman para criar os passos de Hold It Against Me e Till The World Ends.

“Eu recebi uma chamada a dizer: ‘A Britney quer realmente trabalhar de novo contigo, estás disponível?’”, disse Brian, que começou a trabalhar com Britney um dia depois do Natal para se preparar para os videoclips. “Todos nós estamos definitivamente num lugar diferente agora. Nós crescemos. Quando Britney e eu trabalhámos juntos no passado, ela tinha 19 anos e eu 20. Agora tenho 30 anos e ela é mãe de dois filhos. Temos objectivos, energias e prioridades diferentes. É óptimo vê-la crescida e com os seus filhos, que significam tudo para ela. Muita coisa mudou.”

Brian conheceu Britney quando eles estavam a começar as suas carreiras — ela tinha acabado de lançar o seu primeiro single e assinou logo como um dos seus dançarinos, para então se tornar o seu coreógrafo.

“Brian é quem realmente está por trás da coisa genial que está a acontecer!”, disse Britney.

Após um intervalo de cinco anos enquanto Brian se envolveu noutros projectos, incluindo o seu trabalho no So You Think You Can Dance, X-Factor e America’s Got Talent, Britney trabalhou com outros coreógrafos.

Então como as coisas mudaram agora que Britney cresceu?

“Ela sabe o que quer e muitas vezes diz algo como, ‘Não. Eu não vou fazer isso’”, disse Brian. “Não é que ela não goste [do passo da dança]. Ela apenas diz, ‘Não fica bem no meu corpo. Assim ficaria melhor.’ Tu dás-me outra opção e, em seguida, ela vai dizer: ‘Isso é o que eu gosto, isso é bom’. E sendo ela uma dançarina, nós captamos a vibração um do outro em vários passos.”

Brian também aprendeu ao longo dos anos que a melhor maneira de ensinar Britney é através do humor.

“Eu sinto-me como um comediante durante todo o dia quando estamos a trabalhar juntos”, disse à revista OK!. “Se te abaixas um pouco até ao chão, eu grito sempre : ‘Faz coco!’… Eu uso sempre analogias com os passos porque te faz lembrar: ‘Faz cocó, limpa’,  por isso vais-te lembrar de te baixar e depois levantar e rebolar com as mãos no quadril.”

Segundo Brian, ele está envolvido num novo projecto para descobrir seis novos talentos, e por isso não estará disponível para a nova tournée da cantora do álbum Femme Fatale. “Foi óptimo estar de volta com ela e eu estarei definitivamente disponível para os vídeoclips, pois não exigem tanto tempo no projecto.”

A pergunta mais comum que ele ouve dos artistas mais jovens é sempre a mesma: “Como é trabalhar com Britney Spears?” Mas a resposta nunca muda.

“Para mim, é a Britney Spears e é a mesma coisa de trabalhar com qualquer outra pessoa”, disse Brian. “Acho que é importante que as pessoas saibam que vocês não podem simplesmente colocá-las num pedestal porque no segundo que vocês fizerem isso, os ensaios ficarão estranhos.”

E no final do dia, Britney Spears pode ser um ícone pop, mas de certa forma ela é igual a qualquer outra rapariga.

“Britney é muito simples nas suas exigências”, Brian revela. “Ela gosta das suas velas de baunilha no seu camarim. E antes de começarmos qualquer trabalho, o seu único pedido foi um croissant de fiambre e queijo.”


Fonte: OK! via XB
Adaptação: Circus.pt.la
publicado por circus.pt.la às 09:25

Link
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

.arquivos

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011